quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dark Side Of The Moon A Cappellla [UPDATE]

Atualizando o post "Voices On The Dark Side", publicado em 05 de fevereiro de 2014.

"Dark Side of the Moon A Cappella" é uma versão somente com vocais de "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd. Nenhum instrumento foi utilizado na gravação desta versão do álbum. Oito cantores e um "percussionista vocal" (semelhante a um beatboxer) recriam a obra, que por si só, já é de uma genialidade incomparável.

O álbum foi gravado em alta definição, sem pausas entre as faixas (como no original). O tempo está bem próximo do original, preservando assim a sua "compatibilidade" com o "Wizard of Oz". Produzido e mixado pelo renomado produtor Freddie Feldman (especializado em produzir músicas a cappella), esta gravação inova em ambos os mundos:  a cappella e rock.

Vocomotion, é um estúdio de gravação, em Chicago, de propriedade de Freddie Feldman. É dividida em dois departamentos: Vocomotion Studios, e Vocomotion Labs. Sons a cappella em grau máximo

E agora, vindo dos estúdios "Locomotion"; sem instrumentos, sem bateria e etc. Apenas vozes:





01 - Speak To Me / Breathe
02 - On The Run
03 - Time
04 - The Great Gig In The Sky
05 - Money
06 - Us And Them
07 - Any Colour You Like
08 - Brain Damage
09 - Eclipse 








    - o -

    AS VOZES:

    Stephanie Lewin, soprano

    Jennifer Feucht, soprano

    Melissa Smithson, contralto

    Jon Krivitzky, tenor

    Chris Feucht, tenor

    Alan Schmuckler,barítono

    Mike Mahler, tenor

    Dan Riley, baixo

    Freddie Feldman, percussão vocal

    Speakers
    Jill Feldman, Marty Gasper, Bill Hare, Tzvia Krivitzky,
    Mike Mendyke, Jonathan Minkoff, Diana Preisler, Deke Sharon



    Créditos

    Produtor     Freddie Feldman

    Arranger & Music Director     Jon Krivitzky

    Mix Engineer     Freddie Feldman em VOCOMOTION , Evanston, IL

    Engenheiro de Mastering     Doug Sax em The Lab Mastering , Los Angeles, CA

    Arte do álbum: Jenna Rounds


    Time








    Senha do arquivo: 2k5_TDSOTM_ACAPELLA



    "Há braços"

    domingo, 23 de novembro de 2014

    Taare Zameen Par / Like Stars on Earth / Somos Todos Diferentes

    Nosso (importante) tijolo de hoje não é apenas sobre música. Ele fala de humanidade, de compreensão, respeito,... Uma lição de amor ao próximo. Nosso tijolo de hoje não é apenas uma trilha sonora. Também é sobre um filme. "O" filme.
    Com vocês; "Somos Todos Diferentes":

    Taare Zameen Par (Hindi: तारे ज़मीन पर / Inglês: Like Stars on Earth/ Brasil (não lançado): Somos Todos Diferentes/Como Estrelas na Terra) é um filme indiano de 2007. Aamir Khan além de dirigir, atua no papel do professor Nikumbh. A estréia do filme nos cinemas foi em 21 de dezembro de 2007 e foi lançado em DVD em 2008 na Índia como Taare Zameen Par e em 2010 seus direitos foram comprados pela Walt Disney Home Entertainment para ser distribuído comercialmente no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália, como Like Stars on Earth.

    Ishaan é um garoto de nove anos que não possui muitos amigos. Vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia. Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior e tendo risco de ser reprovado novamente. Já seu irmão é o melhor da classe, com notas altíssimas e um grande sucesso nos esportes também. Após uma reunião com os professores de Ishaan, que informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, o pai decide enviar o garoto a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Após um período em que Ishaan se sente cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores, ele conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho no colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades educacionais especiais. É o professor Nikumbh que descobre que Ishaan tem dislexia e, com ajuda dele, junto com os outros professores e com a família de Ishaan, o garoto começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua infância tomar um rumo diferente.


    Esse filme consegue 
    arrancar lágrimas até de quem nem conhecia o verbo chorar. Não deixe de assistir.

    Creio que Aamir Khan jamais fará outro filme com a qualidade desse, que considero único em seu gênero.




    Elenco:

    Darsheel Safary: Ishaan Awasthi
    Aamir Khan
    : Ram Shankar Nikumbh (Professor Nikumbh)
    Tisca Chopra: Maya Awasthi / Mama (mãe de Ishaan)
    Vipin Sharma: Nandkishore Awasthi / Papa (pai de Ishaan)
    Sachet Engineer: Yohaan Awasthi / Dada (irmão de Ishaan)
    Tanay Chheda: Rajan Damodran
    M.K. Raina: Diretor
    Lalita Lajmi: Ela mesma (juíza da competição de pintura)



    Direção: Aamir Khan e Amole Gupte (originalmente não creditado)
    Roteiro: Amole Gupte (script, diálogos e história)



    Producão 

    Ajay Bijli - co-produção
    Sanjeev K. Bijli - co-produção
    Aamir Khan - produção
    Sunitha Ram - Linha de produção
    B. Shrinivas Rao - Produção Executiva
    Kiran Rao - Produção Associada
    Manoj Shroff - Linha de produção em "Bheja Kum"



    Música: Shankar Mahadevan, Loy Mendonsa & Ehsaan Noorani

    A música foi composta, principalmente, por Shankar Mahadevan, Loy Mendonsa & Ehsaan Noorani(Shankar-Ehsaan-Loy Trio), com letras de Prasoon Joshi. No entanto, "Mera Jahan" foi composta por Shailendra Barve e escrito por Amole Gupte, com este último também compondo "Tema de Ishaan.". Prasoon Joshi recebeu o Prêmio Nacional de Cinema de Melhor Letra e Shankar Mahadevan ganhou o Prêmio Nacional de Cinema de Melhor Intérprete Masculino por "Maa."



    Taare Zameen Par OST - 2007



    1. "Taare Zameen Par"
    cantores: Shankar Mahadevan, Dominique Cerejo & Vivienne Pocha


    2. "Kholo Kholo"

    cantor: Raman Mahadevan

    3. "Bum Bum Bole"
    cantores: Shaan & Aamir Khan

    4. "Jame Raho"
    cantor: Vishal Dadlan
    i
    5. "Maa"
    cantor: Shankar Mahadevan

    6. "Bheja Kum"
    cantores: Shankar Mahadevan, Bugs Bhargava, Shankar Sachdev, Roaj Gopal Iyer, Ravi Khanwiker, Loy Mendonsa, Amole Gupte, Kiran Rao, Aamir Khan & Ram Madhavni

    7. "Mera Jahan"
    cantores: Adnan Sami, Auriel Cordo & Ananya Wadkar

    8. "Ishaan's Theme"(instrumental)
    "Shankar–Ehsaan–Loy"
     Trio (Loy Mendonsa, Shankar Mahadevan & Ehsaan Noorani)















    Mera Jahan
    (
    Adnan Sami, Auriel Cordo & Ananya Wadkar)







    Maa

    (Shankar Mahadevan)





    Bheja Kum


    (Shankar Mahadevan, Bugs Bhargava, Shankar Sachdev, Roaj Gopal Iyer, Ravi Khanwiker, Loy Mendonsa, Amole Gupte, Kiran Rao, Aamir Khan & Ram Madhavni)





    Bum Bum Bole
    (
    Shaan & Aamir Khan)




    Taare Zameen Par
    (
    Shankar Mahadevan, Dominique Cerejo & Vivienne Pocha)




    Kholo Kholo
    (
    Raman Mahadevan)







    Já tem algum tempo que queria criar um post sobre a trilha sonora do filme, mas sentia que isso seria tarefa incompleta. Esse filme, além de toda carga emotiva contida, ainda tem uma trilha sonora que difere das produções indianas: As músicas, normalmente, são colocadas como um entretenimento extra dentro do filme, não afetando o enredo. No caso de "Taare Zameen Par", a trilha sonora faz parte do enredo e descortina muitas informações importantes no desenrolar da trama.


    Acredito que, para algumas pessoas, este post não colocou um tijolo no nosso muro. Colocou vários.


    OBS:
    Senha do arquivo - 
    TZP_LSoE_STD_2k7


    Arquivos extras

    Utorrent Plus: Programa para downloads, via arquivos do tipo "torrent"

    VLC Media Player: Tocador de mídia completo que dispensa complementos. Altamente recomendável para ver o filme, aproveitando o máximo dos recursos disponíveis nas legendas embutidas.



    "Há braços"

    E...

    ... Namastê!



    sexta-feira, 7 de novembro de 2014

    Quase Famosos (Almost Famous) - Trilha sonora [special double vinyl version]

    Quase Famosos (no original em inglês, Almost Famous) é um filme estadunidense de 2000. CAMERON CROWE, cineasta e jornalista, dirigiu e roteirizou esse formidável filme, tendo o rock ´n roll como o fio condutor da estória. “Quase Famosos” é baseado em sua experiência pessoal ao acompanhar, na qualidade de jornalista, LED ZEPPELIN, EAGLES e outros em turnê, durante os fervilhantes anos setenta. Para isso, o autor criou uma banda fictícia – STILLWATER - e, por meio de uma narrativa estradeira, teceu um resumo dos anos 70, ou seja, groupies, drogas e música nas horas vagas. :)

    Stillwater foi uma banda norte-americana surgida nos anos 70, que tocava Southern Rock com uma pegada de folk. Essa banda realmente existiu mas não é a história dela que é contada no filme, apesar de ter sido requerido os direitos de uso do nome "Stilwater" para o filme.

    O filme é uma colcha de retalhos ficcional, com características do LED, LYNYRD e ALLMAN BROTHERS. A trilha sonora é uma verdadeira mina de ouro para os aficionados por Rock and Roll: THE WHO, ROD STEWART, BEACH BOYS etc. Mas o grande destaque fica por conta da “banda que não existe” - com composições originais escritas por NANCY WILSON (do HEART e mulher de CROWE na época), PETER FRAMPTON e o próprio diretor (que preferiu não ser creditado). Contando com nomes como o próprio FRAMPTON, MIKE McCREADY (do PEARL JAM), MARTI FREDERIKSEN e a produção de GORDON KENNEDY, a banda “de mentira” dá pau em muitas que se levam a sério por aí. Além dos citados, vale citar que os atores Mark Kozelek e John Fedevich, que tocaram baixo e bateria no filme, respectivamente, também participaram das gravações das músicas da "banda fictícia"

    A STILLWATER fake faz um apanhado daquele hard blues setentão, carregado de drive valvulado e vocais em estado de abandono. “Fever Dog” é a simbiose ideal entre o som do blues manhoso do LED e a crueza do som sulista da década retratada: guitarras sensuais bem dosadas e uma cozinha arrastada como um trator. “Love Thing” chega com um riff do melhor estilo dos primórdios da banda de MCCREADY, quente como brasa.”Love Come And Goes” é a faixa perdida de algum disco do WHITESNAKE, com aquele pegada dos tempos blueseiros de MEL GALLEY. “Chance Upon You” é praticamente um tributo ao LYNYRD dos tempos de ”Street Survivors”.

    RESUMO: Se todos os músicos "de verdade" não fizerem sua cabeça; não se preocupe. Com certeza a banda fake vai te deixar com vontade de encontrar uma máquina do tempo e voltar aos anos 70.




    *A ordem das músicas foi alterada, devida a inclusão das faixas extras; exclusividade desta versão que teve tiragem limitada em 2500 cópias numeradas.

    A1 - Simon & Garfunkel - America
    A2 - The Who - Sparks
    A3 - Todd Rundgren - It Wouldn't Have Made Any Difference
    A4 - Rod Stewart - Every Picture Tells A Story
    A5 - The Beach Boys - Feel Flows
    B1 - Yes - I've Seen All Good People: Your Move
    B2 - The Seeds - Mr. Farmer
    B3 - The Allman Brothers Band - One Way Out (Live)
    B4 - Lynyrd Skynyrd - Simple Man
    B5 - Led Zeppelin - That's The Way
    C1 - Elton John - Tiny Dancer
    C2 - Nancy Wilson-Lucky Trumble
    C3 - David Bowie - I'm Waiting For The Man
    C4 - Cat Stevens - The Wind
    C5 - Clarence Carter - Slip Away
    C6 - Thunderclap Newman - Something In The Air
    D1 - Stillwater - Fever Dog
    D2 - Stillwater - Love Thing
    D3 - Stillwater - Chance Upon You
    D4 - Stillwater - Love Comes And Goes
    D5 - Stillwater - Hour Of Need
    D6 - Stillwater - You Had To Be There








     Stillwater | Fever Dog (Almost Famous) (Official Video)








    Senhas dos arquivos: 
    AF_MFTMP_2k


    "Há braços"

    quinta-feira, 10 de julho de 2014

    Helena Meirelles

    Cresceu rodeada de peões, comitivas e violeiros. Fascinada pelas violas caipiras, a família não permitia que aprendesse a tocar, o que acabou fazendo por conta própria, às escondidas. Aos poucos ficou conhecida entre os boiadeiros da região. Casou-se por imposição dos pais aos 17 anos, abandonando o marido pouco tempo depois para juntar-se a um paraguaio que tocava violão e violino. Separou-se novamente e, resolvida a tocar viola em bares e farras, deixou os filhos dos dois casamentos com pais adotivos e ganhou a estrada até encontrar o terceiro marido, com quem está junto há mais de 35 anos. Depois de desaparecer por mais de 30 anos, foi encontrada bastante doente por uma irmã, que a levou para São Paulo, onde foi "descoberta pela mídia" a partir de uma matéria elogiosa na revista norte-americana "Guitar Player". Apresentou-se em um teatro pela primeira vez aos 67 anos, e gravou discos em seguida. Foi escolhida em 1993 pela Guitar Player como uma das "100 mais" por sua atuação nas violas de 6, 8, 10 e 12 cordas.Sua música é reconhecida pelas pessoas nativas do Mato Grosso do Sul, como expressão das raízes e da cultura da região.

    Infelizmente, ele já foi para o “andar de cima”. Morreu em 2005, com 81 anos. Uma mulher incrível, uma viola inesquecível. Nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e aprendeu a tocar viola na Fazenda Jararaca, ouvindo o avô, o tio e outros peões tocarem. Aos 9 anos já era genial com o instrumento. A menina tirava sons de cordas feitas com as linhas que afanava dos carreteis de sua mãe. Conviveu com índios caiapós. Foi parteira e teve seus 11 filhos, de três casamentos, sem ajuda. Foi também lavadeira e benzedeira. Tocou sua viola em inúmeros bordeis e nos bares da vida. Entrou num pôster da revista "Guitar Player"ao lado de gente como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Keith Richards e B.B. King. Também teve sua história contada em filme, no longa Helena Meirelles, a Dama da Viola. Vamos ouvir essa artista extraordinária que, se estivesse viva, completaria 90 anos em agosto, no dia 13.





    01- Guaxo  
    02- Amélia Boiadeira      
    03- Me Pega Por Favor          
    04- Chalana  
    05- Fiquei Sozinha    
    06- Quatro Horas da Madrugada                
    07- Araponga    
    08- Flor de Jasmin    
    09- Cerro Corá    
    10- Molequinho Malcriado          
    11- Merceditas    
    12- Teu Lencinho    
    13- Fim de Baile    
    14- De Boiadas e Boiadeiros (Histórias e Causos)
    15- Fazenda Jararaca (Histórias e Causos)
    16- De Boiadeiros e Bordéis (Histórias e Causos)
    17- Parteira de Si Própria (Histórias e Causos)
    18- Saudades das Comitivas (Histórias e Causos)





    Helena Meirelles - 1996 - Flor da Guavira



    01- Cambaqua
    02- Saudades do Meu Velho Pai
    03- Chão Batido
    04- Xote Bem-Te-Vi
    05- Chuita
    06- Limpa Banco
    07- O Passo do Tico-Tico
    08- Lembrança do Mato Grosso
    09- Linda Manhã
    10- Flor fa Guavira
    11- Vida de Cachorro
    12- Carreta Campesina
    13- Virgínia
    14- Durcelina
    15- Tropeiro



    Helena Meirelles - 1997 - Raiz Pantaneira



    01 - A Volta Da Guira Campana
    02 - Água Parada
    03 - 1º de Maio
    04 - Fandango Em Porto 15
    05 - Rincão Guarani
    06 - Dona Dalva
    07 - Rio Negrinho
    08 - A Família Arrastapé
    09 - Nhá Lorona
    10 - Acampamento Cerrollon
    11 - Capelinha Branca
    12 - Viradouro
    13 - Epitaciana
    14 - Guiomar



    Helena Meirelles - 2002 - De Volta ao Pantanal (Ao Vivo)



    01 - Flor Pantaneira
    02 - Dalva
    03 - Limpa Banco
    04 - 1º De Maio
    05 - Recordando Minha Infância
    06 - Cavalito
    07 - Água Parada
    08 - El Gato Moro
    09 - El Kanguy
    10 - Saudades Da Maria
    11 - Samba Do Zé
    12 - Meu Velho Pai
    13 - A Volta Da Guyra Campana
    14 - Baile Pantaneiro
    15 - Epitaciana
    16 - Virginia
    17 - Cigarro Mi
    18 - Chalana
    19 - Carreta Campesina
    20 - Guaxo




    Canta América








    Senhas dos arquivos: 

    HM_1k9c94
    HM_1k9c96
    HM_1k9c97
    HM_2k2_VIVO



    "Há braços"