segunda-feira, 11 de março de 2013

Osibisa - Happy Children


Nos anos 80 eu era um adolescente buscando informações sobre (muitas) música que, naturalmente, eu gostava muito. A casa da minha tia Janete era um terreno fértil para essa minha procura. Seu esposo, José Luiz era um cara que respirava música o tempo todo. E o negócio dele era música. Não importava o estilo. Lá eu conheci Beatles (definitivamente), Purple, Zeppelin, Yes, Carpenters, Sabbath, etc... Dá pra perceber a dívida que tenho com eles na formação do meu gosto musical, né?

E foi na casa do "tio zelu" que encontrei um álbum muito estranho. A capa amarelada (descobri que era branca e amarelou com o tempo) tinha uns desenhos muito loucos, meio "coisa de selva africana". Um desenho hipnótico e um título chamativo: "Happy Children". Coloquei a bolacha pra tocar e um misto de sensações tomou conta de mim. Era algo quase indizível: Achei estranho, achei bom, achei meio samba, achei meio selva, rock,... CARAMBA!!!!!!!!!!! Que som era esse? Tão estranho e tão contagiante? Até hoje, com exceção dos internautas e do músico Júlio São Paio (que conheci graças ao Zé Luis também), as únicas pessoas que conheço, que conhecem essa banda, são o Zé e as pessoas que com ele convivem e meus irmãos, que acabaram me aturando nessa viagem. Claro que nem todos gostam. Rs...

Com vocês, OSIBISA:

Happy Children é o quarto album dessa banda, formada (originalmente) em Londres em 1969 por quatro africanos e três caribenhos, lançado em 1973 pela Warner Bros. Records.

1. "Happy Children"   Osibisa 6:32
2. "We Want to Know (Mo)"   Osibisa 5:59
3. "Kotoku"   Osibisa 2:39
4. "Take Your Trouble... Go"   Osibisa 4:04
5. "Adwoa"   Osibisa 4:16
6. "Bassa-Bassa"   Osibisa 4:57
7. "Somaja"   Osibisa 3:35
8. "Fire"   Hendrix/Osibisa 5:20









    • Teddy Osei – tenor saxophone, flute, percussion, vocals
    • Sol Amarfio – bongos, drums
    • Mac Tontoh – trumpet, flugelhorn
    • Kofi Ayivor - congas, percussion
    • Jean-Karl Dikoto Mandengue - bass
    • Jean-Alain Roussel - keyboards
    "Happy Children"(1983)






    Senhas do arquivo:OSI_HC_73



    "Há braços"

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário