terça-feira, 14 de maio de 2013

Stress - Flor Atômica


Nos anos 80, o rock (e heavy metal) começou a ganhar mais espaço na mídia. Animados com tal divulgação, o baterista André Chamon e o vocalista Roosevelt Bala resolveram se mudar definitivamente para o Rio de Janeiro, em busca de novas oportunidades para a Stress. Chamaram o tecladista Leonardo Renda e o guitarrista Paulo Gui, que estavam em Belém, mas estes não puderam viajar para o Rio. Lembraram-se do guitarrista Alex Magnum e do baixista Bosco, que haviam visto tocar em uma banda de Niterói, chamada Metal Pesado, e os convidaram para a gravação.

E foi assim que a Stress lançou, em 1985, o seu segundo LP: Flor Atômica através de uma gravadora multinacional, a PolyGram.

A Stress foi convidada pela TV Globo para defender uma música chamada “Os Jovens Não Devem Morrer” no “Festival dos Festivais”, e seus membros viajaram para Recife para participar da primeira etapa a ser realizada no dia 27 de julho de 1985. O arranjador oficial do festival, César Camargo Mariano, gostou tanto do trabalho da Stress que deu carta branca para que a banda fizesse o seu próprio arranjo. Após já haverem ensaiado a música e a movimentação de palco, o autor da música começou a criar problemas e a tentar interferir no arranjo da STRESS, dizendo que havia ficado muito pesado.

Foi também em 1985 que a TVE do Rio de Janeiro produziu o primeiro "videoclipe" da Stress, com a canção "Flor Atômica". Este trabalho foi veiculado no programa "Fantasia", em uma época em que o formato de "clips" ainda era novidade e não era divulgado como nos dias de hoje.

    01 - Heavy Metal
    02 - Não Desista
    03 - Mate o Réu
    04 - Flor Atômica
    05 - Esperando o Messias

    06 - Forças do Mal
    07 - Inferno Nuclear
    08 - Sodoma e Gomorra
    09 - Tributo ao Prazer
    10 - Jennie


Os músicos
  • Alex Magnum (guitarra)
  • André Chamon (vocal e bateria)
  • Bosco (baixo)
  • Roosevelt "Bala" (vocal)

Stress - Flor Atômica






Senhas do arquivo: S-85-F_A



"Há braços"

Nenhum comentário:

Postar um comentário