Vivi minha adolescência nos anos 80. No que diz respeito a música, vi (ouvi) muita coisa boa nascer, tanto aqui no Brasil quanto lá fora. Vi monstros sagrados do rock se reunirem (Black Sabbath e Led Zeppelin no Live Aid) e outros voltarem ativa (Deep Purple). Foi nessa época que surgiu o New Model Army. Uma banda que começou fazendo parte do movimento pós-punk inglês e que com o tempo passou para o rock alternativo, já que seus albuns mudavam a cada novo lançamento. O álbum que lhes apresento conheci através de um amigo no início dos anos 90 apesar de ser de 1987. Nesse tempo ainda não havia CD (mas faltava pouco para sua explosão) e os LD (LaserDisc), apesar de já existirem, era tecnologia cara demais para os padrões brasileiros da época. Sendo assim a gente curtia os "vinys" (que eu, particularmente, gostava muito mais). Muitos deles eram trazidos pelos amigos que viajavam para fora do país ou pagávamos mais caro nas importadoras pelos álbuns que só víamos em revista especializadas..
Este vinyl, originalmente, é um EP de 12 polegadas lançado pela Capitol Records em 1987. Foi lançado em 6 versões diferentes, em que variavam capa e cor do vinyl (azul em alguns).
Com vocês, New Model Army:
Com vocês, New Model Army:
Peter (Nelson) Nice : Bass, Percussions
Justin (Slade the Leveller) Sullivan : Vocals, Guitar, Harmonica
Dean White : Guitar, Keyboard
Michael Dean : Guitar, Percussions
Marshall Gill : Guitar
A1 White Coats
A2 The Charge
A3 Chinese Whispers
B1 My Country (live at Rock City Nottingham)*
B2 Waiting (live)*
B3 51st State (live)*
B4 The Hunt (live)* /
(B5)Friday Morn (traditional)**
* "Faixas" ao vivo: "Nottingham Rock City", Apr 20, 1987
** Não apresentada nem no encarte nem no rótulo. Mesclada com a B5 e perceptível nos sulcos do vinyl.
51st State
Senha para o arquivo: NMA_1987_NMA-12pol
Espero que vcs desfrutem dessa "bolacha", que já foi trilha sonora da minha vida incontáveis vezes.
Os "post" de hoje é uma homenagem ao meu amigo Manildo, com o qual eu conheci esse som maravilhoso, e sua companhia, sempre tão agradável.
"Há braços"
Nenhum comentário:
Postar um comentário