terça-feira, 3 de julho de 2012

Dércio Marques - Cantigas de Abraçar


Benvindos! Empty Spaces aparece para tentar preencher aqueles espaços vazios que a vida deixa. Digo tentar porque é uma tarefa (quase) impossível. Mas vamos tentando assim mesmo.

Como primeira postagem, presto homenagem a Dércio Marques, que nos deixou dia 26, com 65 anos de idade não resistindo a uma cirurgia de abdome.

Como pesquisador e defensor da cultura popular de todo o Brasil, ele firmou parcerias com grandes talentos, entre eles Elomar e Xangai, e teve 17 discos gravados. Para Xangai, Dércio foi um “musicaço” e deveria ser mais reconhecido por sua dignidade, competência e talento. Elomar tem Dércio na conta de o maior  menestrel do Brasil.

Para preencher um pouco do vazio deixado fica aqui, para vocês, uma indicação do "Lobo" que capitaneia o Blog Som Mutante:





Senha para o arquivo: DM_CA_1999



"Há braços"

2 comentários:

  1. Grato por mais essa gentileza. Dércio pra mim era um amigo e irmão, várias noites passamos frio ouvindo o seu violão ao redor de uma fogueira e ele de repente chorava pela separação que a esposa impôs de suas filhas que aparecem dentro dessas capas. E hj quem chora a separação da neta e dele sou eu. Amava-o como um amigo e irmão, doce e bom, tão bom que esse disco ele me mandou de mg, qdo soube que eu tava com saudades dele e das cantorias, ganhei o original e um papel de caderno escrito, pra meu amigo. Esse era o Dércio e aqui tem tb um gênio de paraty Luis Perequê, postado no SM, meu irmão tb e grande conhecedor da cultura caiçara como eu, Elomar, Dorothy, nossa tem gente boa demais, esse seria lá fora uma ópera, mas aqui quase ngf conhece.
    Ainda bem que nós sim.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que agradecer, meu caro. Eu quem agradeço, por poder aumentar meus conhecimentos musicais com alguém que "vive" a música de maneira tão intensa e mostra uma visão ímpar de seus "personagens". Do Dércio, o pouco que lembrava até conhecer seu blog eram as participações dele no Som Brasil, que passava nas manhãs de Domingo da TV Globo, e eram apresentadas pelo Rolando Boldrin.

      "Há braços"

      Excluir