domingo, 8 de julho de 2012

String Quartet Tribute to Dark Side of the Moon

Dando sequência aos tributos com quartetos de cordas, vai essa homenagem a um dos grupos que eu curto desde moleque adolescente, quando meu tio Manoel colocou “Atom Heart Mother” para tocar e ao ouvir o “tema do Jornal Nacional”, perguntei que banda era. A resposta reverberou pela minha cabeça um bom tempo, enquanto eu tentava ouvir aquele “álbum” estranho: Pink Floyd. Daí em diante a caça aos álbuns foi constante, até descobrir o mais revolucionário (musical e tecnologicamente) álbum do grupo: The Dark Side Of The Moon.

Originalmente lançado em 1973, “Dark Side of The Moon” é um álbum que está sendo redescoberto a cada nova geração de ouvintes. The String Quartet Tribute to Dark Side of the Moon  celebra o 30º aniversário do álbum clássico com um toque inesquecível - todas as músicas são executadas no violino, viola e violoncelo pelo talentoso grupo “The Section”. “Money”, "Us and Them" e "Time", estão todos aqui em versões espetaculares, na qual ouvir, será uma poderosa experiência para os fãs antigos e novos. Simplificando: The String Quartet Tribute to Dark Side of the Moon é uma homenagem única e inovadora para de um dos melhores álbuns já feitos.




1. Speak to Me / Breathe
2. On The Run
3. Time
4. The Great Gig In The Sky
5. Money
6. Us and Them
7. Any color you like
8. Brain Damage / Eclipse

O tecladista e membro fundador do Pink Floyd, Richard Wright, morreu numa segunda-feira, 15 de Setembro de 2008, aos 65 anos após uma curta batalha contra o câncer; enterrando também a chance de revermos o Pink Floyd reunido (Fato que se tornou quase "palpável" desde a reunião ocorrida no Live 8, em 2 de Julho de 2005). Como temos vários espaços vazios, em função disso; espero que o álbum agrade e complete parte desses espaços.

Senha para o arquivo: TSQT-PFDSM_2003

"Há braços"

4 comentários:

  1. Lindo álbum.... Sempre gostei tbmmmm! No início soou um pouco estranho, depois a música, era como um "HINO"!

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanto fascínio por esse álbum que a quantidade de versões que possuo ainda irá proporcionará muitos "tijolos no nosso muro" e assim fechar alguns "espaços vazios".

    "Há braços", minha amiga

    ResponderExcluir
  3. Saboreando cada pedaço, viajando em cada faixa, muito obrigado por isso, meu camarada, todos os tributos são incríveis e o teu blog é sensacional !

    Há braços, meu bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse espaço é nosso, meu caro. E o intuito é esse mesmo (entre outros): música para "viajar"
      Obrigado pela visita e volte sempre.

      "Há braços"

      Excluir