sábado, 7 de julho de 2012

String Quartet Tribute to Nirvana's Nevermind

The String Quartet Tribute é uma série de arranjos de som, patrocinados pela Vitamin Records e tocados por diferentes grupos de músicos. Eles se focam em uma única banda por gravação, e tocam Música Clássica como versão de suas músicas, geralmente nota por nota, tão bem quanto cada composição dos álbuns originais. Eles usam vários arranjos e instrumentos, porém se focam principalmente nos violinos, violas e violoncelos.

Vamos iniciar então, com um grupo que acabou quando Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, no dia 08 de abril de 1994 (Três dias após a sua morte, o laudo indicava que ele foi vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça). Um grupo que, com certeza, deixou muitos vazios: "Nirvana".

Lançado em 15 de fevereiro de 2005, String Quartet Tribute to Nirvana's Nevermind, é uma homenagem ao albúm que catapultou e consolidou o Nirvana à "estrelas do rock", tornando-os muito mais que uma banda de rock: "Nevermind"









1 Smells Like Teen Spirit
2 In Bloom
3 Come As You Are
4 Breed
5 Lithium
6 Polly
7 Territorial Pissings
8 Drain You
9 Lounge Act
10 Stay Away
11 On a Plain
12 Something in the Way



O Rock "grunge" do Nirvana tocado por instrumentos tipicamente eruditos mostram uma composição excepcional. Espero que possa fechar alguns "espaços vazios" deixado pela meteórica carreira do Nirvana.

Senha para o arquivo: S-Q-T_to_Nrvn

"Há braços"

2 comentários: